Blog

Inteligência Emocional

Inteligência Emocional
 

Algumas pessoas já se perguntaram, e você pode ser uma delas: "por que ele foi promovido sendo que a parte técnica dele não é tão excelente?"

Bom, pode ser que essa pessoa tenha um grau de inteligência emocional elevado. Do mesmo modo que há testes de QI, hoje em dia também são aplicados testes de QE (coeficiência emocional).

São cinco os pilares: autoconhecimento; autogestão; motivação; empatia e socialização.

"Autoconhecimento: se você conhece e entende suas emoções, fica mais fácil de geri-las, principalmente quando em momentos de estresse."

 

Autogestão: dar o exemplo é uma maneira de inspirar outros, mas para isso, você precisa controlar suas emoções. A gestão de seu tempo também é importante nesse pilar.

Motivação: sabemos que sim é possível receber "doses" de motivação de via extrínseca, mas sua validade é curta quando sua automotivação não é alta, não tem foco.

Empatia: entender os outros e se manter genuinamente focado em ajudar a resolver o problema dele, ajuda a fortalecer relacionamentos e aumenta confiança.

Socialização: entender as emoções dos outros, inspirando e motivando!

Estude e trabalhe Inteligência Emocional e aumente as chances suas de sucesso!

Priscila Minussi Degobbi
Priscila Minussi Degobbi
Professora de Ed Física FEFISA; Pós graduada em Fisiologia do Exercício com ênfase em treinamento FEFISA; MBA em gestão de Academias UVA; Pós graduada em Treinamento de Força USP, Pós graduanda em Naturopatia, Certification Level I CrossFit; Liderança Emocional modulo I e II pela Harvard Bussiness review Brasil e atleta de performance de Natação.
Contato